sábado, 27 de junho de 2009

Mais uns modelitos inspirados nas sandalias romanas..:)Espero que gostem.







Cinto c/ bolsa




Cinto em couro preto (pequeno bolso com fecho) e bolsa amovivel(2 compartimentos).Fivela em metal
Arte e Sensibilidade

1) Toda a arte se baseia na sensibilidade, e essencialmente na sensibilidade.
2) A sensibilidade é pessoal e intransmissível.
3) Para se transmitir a outrem o que sentimos, e é isso que na arte buscamos fazer, temos que decompor a sensação, rejeitando nela o que é puramente pessoal, aproveitando nela o que, sem deixar de ser individual, é todavia susceptível de generalidade, portanto, compreensível, não direi já pela inteligência, mas ao menos pela sensibilidade dos outros.
4) Este trabalho intelectual tem dois tempos: a) a intelectualização directa e instintiva da sensibilidade, pela qual ela se converte em transmissível (é isto que vulgarmente se chama "inspiração", quer dizer, o encontrar por instinto as frases e os ritmos que reduzam a sensação à frase intelectual (prim. versão: tirem da sensação o que não pode ser sensível aos outros e ao mesmo tempo, para compensar, reforçam o que lhes pode ser sensível); b) a reflexão crítica sobre essa intelectualização, que sujeita o produto artístico elaborado pela "inspiração" a um processo inteiramente objectivo — construção, ou ordem lógica, ou simplesmente conceito de escola ou corrente.
5) Não há arte intelectual, a não ser, é claro, a arte de raciocinar. Simplesmente, do trabalho de intelectualização, em cuja operação consiste a obra de arte como coisa, não só pensada, mas feita, resultam dois tipos de artista: a) o inspirado ou espontâneo, em quem o reflexo crítico é fraco ou nulo, o que não quer dizer nada quanto ao valor da obra; b) o reflexivo e crítico, que elabora, por necessidade orgânica, o já elaborado.
Dir-lhe-ei, e estou certo que concordará comigo, que nada há mais raro neste mundo que um artista espontâneo — isto é, um homem que intelectualiza a sua sensibilidade só o bastante para ela ser aceitável pela sensibilidade alheia; que não critica o que faz, que não submete o que faz a um conceito exterior de escola ou de moda, ou de "maneira", não de ser, mas de "dever ser".

Fernando Pessoa, in 'Carta a Miguel Torga, 1930'
A Earth Creations quer ajudar a divulgar as mais variadas tecnicas artesanais, ajuda-nos nesta tarefa, sugere que técnicas gostarias de ver aqui.

Diverte-te a experimentar um leque infinito de possibilidades...
Porque a arte e o saber não ocupa lugar...

Dicas de Artesanato :)




Olá, vejam que efeito que podem fazer em uma caixa de madeira usando a tinta vitral.

Materiais Utilizados: tinta PVA branca, tinta vitral verde, lixa para madeira, pincéis e caixa de madeira.

Passo-a-Passo:

1 - Lixe a caixa e depois pinte com a tinta branca;
2 - Após a secagem da tinta,passe a cola branca em cima da tinta;
3 - Com a tinta vitral verde, pinte umas pintas com o cabo do pincel, imitando couro de jacaré;
4 - Pinte de verde o lado interno da caixa;
5 - Pinte todo lado externo e sua caixa estará pronta!

passos 1 a 5

Fonte: Gera Negócio